Limpeza de caixa d'água - 18/08/2021 - Caza Administração de Condomínios

Leia a íntegra desta notícia no site da Caza, administradora de condomínios localizada em Bento Gonçalves/RS, com departamento jurídico próprio e equipe qualificada para auxiliar o síndico e os condôminos no dia a dia do condomínio.

Limpeza de caixa d'água

18/08/2021

A importância da limpeza das caixas d'água é manter você e sua família longe de substâncias tóxicas, bactérias e organismos perigosos. Você sabia?!

Como funciona?
As limpezas são feitas por empresas especializadas e a equipe técnica é responsável por fechar corretamente e dentro do tempo necessário as entradas de água, esvaziando os reservatórios, aproveitando a utilização da água pelos moradores e evitando desperdícios. Quando vazios, os reservatórios passam por desinfecção bacteriológica e reposição de água potável. Após finalizado o serviço, o condomínio recebe laudo emitido por um químico responsável constando data da limpeza e prazo de validade.

As demandas de periodicidade podem ser diferentes entre condomínios residenciais e comerciais. 

- O Governo do Rio Grande do Sul, em informativo emitido em 2018 no site, ressalta que a limpeza e desinfecção de reservatórios de água potável deve ser feita uma vez ao ano, a cada seis meses. E que estas deverão ser realizadas em conformidade com a legislação vigente Estadual (PortariaEstadual RS/SES nº1237 de 28/11/2014 e/ou Municipal.)