Leia a íntegra desta notícia no site da Caza, administradora de condomínios localizada em Bento Gonçalves/RS, com departamento jurídico próprio e equipe qualificada para auxiliar o síndico e os condôminos no dia a dia do condomínio.

Controle de pragas!

12/07/2021

A utilização de métodos de controle de pragas em condomínios é extremamente importante, pois visa assegurar a saúde dos moradores, visitantes e prestadores de serviço. Confira mais sobre cada serviço básico que pode (e deve!) ser realizado no seu condomínio.

DESINSETIZAÇÃO
A desinsetização é para controle de insetos voadores e rasteiros, incluindo: formigas, aranhas, traças, escorpiões, pernilongos, mosquitos e moscas. Suas formas de aplicação são diversas, sendo possível usar inseticidas granulados ou em gel, realizar  aplicação por polvilhamento ou por pulverização.


DESCUPINIZAÇÃO
A descupinização é a eliminação de cupins. É necessário avaliar quais técnicas devem ser aplicadas já que os cupins normalmente ficam em móveis, pisos, paredes e outros tipos de estruturas. 

SANITIZAÇÃO
Após o início da pandemia da Covid-19, os serviços de sanitização tiveram aumento na procura. A sanitização consiste em manter os locais limpos de fungos, bactérias, por exemplo, prevenindo possíveis problemas respiratórios.

DESRATIZAÇÃO
A desratização consiste na eliminação de ratos. Inicialmente são identificados os locais (focos) de infestação para remoção dos roedores. Nestes casos, normalmente, são usados produtos químicos aplicados em iscas, e estas são posicionadas em locais estratégicos no condomínio.

PERIODICIDADE
A periodicidade dos serviços é a cada seis meses, conforme garantia emitida em laudos técnicos. Porém, há casos específicos em que são relizados antes ou depois do previsto, em conformidade com as demandas do condomínio.