Leia a íntegra desta notícia no site da Caza, administradora de condomínios localizada em Bento Gonçalves/RS, com departamento jurídico próprio e equipe qualificada para auxiliar o síndico e os condôminos no dia a dia do condomínio.

O seu condomínio está preparado para o período de férias?

15/01/2021

Férias em condomínio: confira o que precisa estar em dia.

Confira cinco dicas rápidas para que o condomínio seja um palco seguro para as brincadeiras da criançada.

1 – Verifique com “pente fino” as áreas comuns. Não é só a piscina e o playground que devem estar impecáveis. Corredores e jardins devem estar bem cuidados, limpos e livres de escadas, pedras e outros objetos que possam ser utilizados de maneira perigosa por crianças. 

2 – Reforce os limites de espaço de obras em andamento. Crianças são menos atentas a sinalização e principalmente as menores tendem a achar que mesmo um monte de pedrisco é lugar de brincar. 

3 – Considere contratar um monitor para as recreações. 

4 – Pais, atenção com seus filhos. Os profissionais do condomínio não são responsáveis pelas brincadeiras das crianças. Nem porteiro nem zelador têm a obrigação de ficar olhando.

 

5 – Fique atento aos horários. Crianças correndo pelo apartamento ou pelo condomínio depois das 22 horas, além de não ser seguro para elas, pode trazer incômodo para os vizinhos.