Leia a íntegra desta notícia no site da Caza, administradora de condomínios localizada em Bento Gonçalves/RS, com departamento jurídico próprio e equipe qualificada para auxiliar o síndico e os condôminos no dia a dia do condomínio.

Ar condicionado: segurança e estética devem andar juntas

04/10/2017

Com a proximidade do verão e o aumento da procura por ar condicionados, a instalação desses aparelhos em condomínios cresce consideravelmente. Apesar de a instalação ser rápida e fácil, algumas situações que podem virar um grande problema estão passando desapercebidas pelos condôminos e pelo condomínio.

Ao mesmo tempo em que o equipamento garante conforto gerando frescor dentro da unidade, a parte externa dos prédios estampa um verdadeiro emaranhado de fios e canos, além da perceptível falta de padronização, afetando a estética e contribuindo para uma fachada de aparência descuidada. Diferente do que acontece nos novos empreendimentos, os prédios um pouco mais antigos não possuem uma área técnica reservada para a instalação dos equipamentos. E, sem regras para a instalação, o que vemos são caixas e mais caixas de aparelhos instalados sem critério algum.

Outro elemento, até de maior importância, a ser avaliado pelos condôminos é a segurança. O condomínio deve exigir que a empresa responsável pela instalação seja registrada e possua técnicos qualificados e equipamentos adequados. O material utilizado também deve ser resistente e contar com a devida garantia.

Portanto, se o seu condomínio ainda não possui normas de instalação de aparelhos de ar condicionado, tanto estéticas quanto estruturais, a dica é buscar adequações imediatamente.