A necessidade de uma assessoria condominial - 01/11/2017 - Caza Administração de Condomínios

Leia a íntegra desta notícia no site da Caza, administradora de condomínios localizada em Bento Gonçalves/RS, com departamento jurídico próprio e equipe qualificada para auxiliar o síndico e os condôminos no dia a dia do condomínio.

A necessidade de uma assessoria condominial

01/11/2017

A importância da segurança na administração de condomíniosAs mudanças na legislação brasileira têm aplicado e exigido muito mais responsabilidades aos condomínios e, por isso, a necessidade de um serviço especializado tem crescido cada vez mais nos últimos 10 anos.

O papel do síndico ainda é fundamental dentro de qualquer condomínio, ninguém melhor do que ele para verificar as necessidades no dia-a-dia, intermediar pequenos impasses entre moradores e fazer valer o regulamento estabelecido para o local. No entanto, sua função não se limita apenas a zelar pela estrutura do condomínio e evitar conflitos entre a convivência dos moradores. A administração exige uma série de funções e responsabilidades administrativas, jurídicas e fiscais, entre outras, o que, quase sempre, dificulte uma boa rotina de gestão e funcionamento do condomínio.

É aí que entram as administradoras de condomínios! Os serviços especializados, os conhecimentos atualizados a respeito de mudanças na legislação e a facilidade para gerir a burocracia fazem com que uma administradora se torne a melhor solução para auxiliar na gestão de um condomínio hoje em dia.

É a administradora do condomínio que fica responsável pela gestão das finanças do prédio, que se envolve na parte burocrática das questões jurídicas, que controla a folha de pagamento dos funcionários, que torna a prestação de contas do condomínio muito mais organizada, que contribui para a economia do orçamento do prédio, que emite boletos de taxas condominiais e tantas outras funções que tornam o trabalho do síndico muito mais fácil ao ter esse serviço contratado. A administradora não tem poder de decisão sobre um condomínio, mas ela tem toda capacidade de auxiliar e contribuir para o melhor andamento da tomada dessa decisão e também na aplicação da mesma.

Uma administradora conta com profissionais e parceiros nas mais diversas áreas necessárias a um condomínio, ou seja, o síndico não precisará perder tempo atrás de fornecedores específicos para determinado serviço pois já terá à disposição uma lista com os melhores de cada área que já prestam serviços em outros condomínios.